Um cantinho fashion pra chamar de seu!

Quando vi este post no blog decorviva fiquei encantada e não pensei duas vezes em dividir com vocês. Sou uma apaixonada por decoração, e desejei muito ter um cantinho sobrando para montar um quarto de vestir.

 Agora é só usar a criativade e deixar seu cantinho lindo e com sua cara.


Ele é sonho de consumo de dez entre dez mocinhas, e se bobear, de dez entre dez mocinhos também! 

Ter um closet ou quarto de vestir em casa é um sonho que todo mundo se pudesse realizaria, só pra curtir a delícia de ter um lugar especialmente pensando pra se arrumar e se cuidar.

Se você tem um espaço ocioso em casa, um quartinho que serve pra acumular bagunça ou um cantinho de um ambiente que não está aproveitando pra nada... Essa é a hora de botar a mão na massa e criar o seu próprio espaço fashion.

Seguindo as inspirações e dicas desse post você consegue chegar lá, prometo! Sozinho ou com uma ajudinha amiga é possível transformar totalmente um ambiente deixando-o muito mais a sua cara e com um aproveitamento nota 10.

Hoje vou mostrar pra vocês as mudanças que fiz no "quarto de hóspedes" da casa da minha irmã, sem nenhuma ajuda extra, apenas eu e ela arregaçando as mangas! \o/

Primeiro vamos ver como era improdutivo o quartinho em questão. De tão sem graça e mal utilizado não tenho mais do que uma foto pra te mostrar. Olha que derrota!


Tristeza né gente? Apenas um sofá-cama meio chumbado (mas que funciona) e uns móveis sem a menor utilidade! 

Mas com uma ideia na cabeça, um projeto na mão e a ideia de gastar bem pouquinho, nós mudamos essa história em apenas uma semana! 

Se liga na diferença!

 
 
 
 
 

Ai gente.. Deixa eu corujar, deixa!!? Estamos suuuuper apaixonadas pelo resultado! Quanta mudança em apenas uma semana! #rimou

De um quarto sem graça e sem função conseguimos transformá-lo num paraíso fashion pra minha irmã curtir de verdade. 

Vem comigo que eu te conto sobre as principais escolhas que fizemos para o quarto! Saca só!


Para conseguir essa vibe descolada no quarto de vestir nada mais bacana do que optar por araras ao invés de armários que ocupam espaço e entulham o ambiente. Um modelo simples, com altura ajustável e produzida com um material super resistente como o aço inox é tudo o que você vai precisar para arrumar suas roupitchas com charme. 

O modelo que usamos (confira no site da Alezzia) atendeu perfeitamente ao que precisávamos, e pra complementar o conjunto de uma maneira descolada, usamos uma caixa de bacalhau para expor os sapatos de uma maneira divertida. Amamos a composição!


Para montar um quarto de vestir funcional é preciso pensar num item que toda mulher tem aos montes: Bolsas, bolsas e mais bolsas!!! 

Para resolver o problema de armazenamento e organização das nossas queridinhas, um cabideiro com design bacana dá conta do recado. Esse modelo (confira no site da Alezzia) tem muitos ganchos, é super resistente e além de tudo, lindo!! 


Um aparador com-cara-de-casa-de-vó, que havia comprado há muito tempo numa venda de residência, foi usado no projeto como penteadeira. Esse tipo de móvel é versátil e permite que as maquiagens fiquem organizadas e prontinhas pra usar. 

Originalmente o móvel estava na madeira, então resolvemos pintar com a cor Ouro Monarca (eleita recentemente pela Coral Tintas como a cor do ano de 2016), para dar um glamour extra ao cantinho da maquiagem. 

O espelho com moldura dourada, a luminária de parede e a cadeira (ambas da Tok Stok) que minha irmã já tinha em casa foram fundamentais para completar o espaço. No cesto indígena no chão ficam o secador de cabelo, a chapinha e o babyliss... Essas coisas que já não vivemos sem! kkk


Na parede oposta a arara, usamos um movelzinho que resgatei de uma caçamba de lixo (pra variar né? kkk) para guardar mais pares de sapatos e também para apoiar o espelho que compramos por 79 reais na praça 2 em Vigário Geral (Molduras Comendador). 

Todos os outros objetos de decoração minha irmã já tinha em casa.

Vamos aos detalhes apaixonantes?!


Em tempo: 

1- O cinza que usamos na parede da penteadeira é uma misturinha caseira entre tintas de cor branca e preta (ambas da Coral). Fui misturando as duas cores até chagar no cinza que eu desejava. Molezinha!

2- O papel de parede lindão faz parte da coleção Diplomata, a nova linha da Bobinex. Eu e minha irmã aplicamos sozinhas e foi super tranquilo! Para cobrir a parede inteira (3x2,80m) foi preciso 2 rolos e ainda sobrou. Aplicamos a cola (comprei na Rua da Constituição, 10 - centro do Rio) com a ajuda de um rolo de pintura no verso do papel e na parede e colamos as faixas uma a uma até finalizar a parede toda, sempre tomando cuidado para que a estampa case direitinho. As rebarbas de papel do teto e rodapé e das caixinhas das tomadas refilamos usando um estilete bem afiado. Se você procura um tutorial bacana pra te ensinar a aplicar papel de parede por conta própria, eu te recomendo esse aqui.

3- Se precisar de uma ajudinha pra fazer igual na sua casa, me chama!decorviva@gmail.com

. . . 

Olhe bem pra essas fotos e me diga com sinceridade: É ou não é pra morrer de amor!!? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário