Como conservar os sapatos impecáveis

Não é de hoje o amor eterno das mulheres por belos pares de sapatos. Mas além de sempre buscar as novidades do mundo fashion, é importante dar a devida atenção aos cuidados necessários para mantermos essas preciosidades conservadas e lindas para todas as ocasiões.

















Quando mantemos os calçados limpos e cuidados da forma correta, eles têm uma vida mais longa e podem nos trazer mil momentos incríveis. Guardem essas dicas:

Após o uso do par, você deve deixá-los em ambiente arejado e na sombra para respirarem, por isso é importante alternar os dias de uso. O suor deixa o couro quebradiço e favorece o desenvolvimento de fungos.

Cada tipo de material exige um cuidado diferente na hora da lavagem. O couro, por exemplo, deve ser higienizado com água morna, sabão neutro e escova de cerdas macias. Para hidratá-los, use graxas, óleo de vaselina ou silicone.

Para a limpeza do camurça ou nobuck também deve ser usado a escova de cerdas macias, mas para manter a aparência característica do produto, use um pouco de condicionador durante a lavagem.

Sapatos de plásticos são mais simples de limpar, basta um pano, água gelada e sabão para resolver o problema, no entanto, eles sujam com maior facilidade, por isso exigem higienização frequente.

Independente o material, é sempre bom deixa-los longe do sol e do secador, eles podem ser danificados os deformados pelo excesso de calor.

Na hora de armazenar, não empilhe os sapatos, se possível guarde-os com folhas de papel no interior para manter o formato intacto. Os saquinhos de TNT são ótimas alternativas para organizar e evitar o risco de mofo.

fonte: lojas Besni

Nenhum comentário:

Postar um comentário