Passeio em Holambra

 Neste final de semana fui conhecer  a cidade de Holambra, e fiquei encanta com a beleza da cidade. Nunca tinha visto tantas flores juntas e a chuva de pétalas de rosas, é algo mágico que não para dá para explicar. Pra  quem gosta de tirar fotos, Holambra é um cenário perfeito. E agora se preparem para a chuva de fotos.



Sobre Holambra

Única estância turística da Região Metropolitana de Campinas, Holambra é reconhecida nacionalmente por seu potencial para a produção de flores e de plantas ornamentais – que faz dela o principal exportador e expoente do setor em toda a América Latina.

A vocação para a agricultura é resultado do trabalho conjunto de brasileiros e imigrantes holandeses que transformaram uma antiga e desabitada fazenda, a Fazenda Ribeirão, em um dos mais prósperos e acolhedores municípios do Brasil.
Pertencente, originalmente, aos municípios de Jaguariúna, Artur Nogueira, Santo Antonio de Posse e Cosmópolis, a cidade votou sua emancipação político-administrativa em outubro de 1991, tornando-se, enfim, independente.

Apesar de jovem, Holambra é referência em todo o país pelo alto índice de qualidade de vida que oferece aos seus moradores e por seus indicadores socioeconômicos de primeiro mundo.
A organização diferenciada e o apelo turístico do município devem muito à origem do município, fundado por uma comunidade de brasileiros nativos e pelos imigrantes que vieram ao Brasil após o término da Segunda Guerra Mundial, em meados de 1948.





A cultura e as tradições trazidas pelos colonos garantiram à cidade características peculiares que atraem, todos os anos, aproximadamente um milhão de turistas de dentro e fora do país.
Os imigrantes holandeses e seus descendentes ajudam a manter, ainda hoje, costumes e tradições de sua terra natal, observados na gastronomia, na arquitetura, nos símbolos desenhados nas calçadas (tamancos, moinhos, tulipas), no hábito de andar de bicicleta, nos eventos realizados pela comunidade, na dança folclórica, no idioma holandês (ainda utilizado) e em outros aspectos que só podem ser observados pelo olhar de quem procura viver essa irresistível experiência que faz de Holambra um dos mais concorridos roteiros turísticos de São Paulo.

Esses e outros atributos garantiram à cidade os títulos de Estância Turística do Estado, em 1998, e de Capital Nacional das Flores, em 2011.

Apesar do aconchego, das belezas naturais e da calmaria característica de pequenas cidades interioranas, a proximidade de Holambra com grandes centros urbanos oferece aos seus visitantes grande diversidade de opções de lazer e entretenimento, além de fácil acesso a transporte rodoviário e aeroportos.

Assim é Holambra: Um pedacinho da Holanda no Brasil.


















Serviço:

O que: 33ª Expoflora
Quando: de 29 de agosto a 28 de setembro, de sexta-feira a domingo
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, Rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Ingressos: R$ 34 na bilheteria
Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br

Para quem quiser conhecer os campos de flores é preciso comprar o ingresso no valor de R$15,00 (passeio turístico).O passeio é feito de ônibus e passa pelos pontos turísticos da cidade,com parada em uma fazenda de flores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário