Looks para gestantes

A pedido da minha amiga Cinthia, que logo logo vai ter uma linda princesinha, aqui vai o post com looks e dicas para gestantes. Porque um pedido de grávida não se nega!

A maternidade muda tudo na vida de uma mulher! Durante os noves meses de gestação, além de lidar com a expectativa que envolve a chegada do bebê, a futura mamãe ainda precisa se adaptar a todas as transformações que ocorrem no seu corpo. Mês a mês a silhueta da mulher muda. O quadril e os seios aumentam e a barriguinha cresce e aparece! Essas mudanças típicas da gravidez alteram diretamente a relação da mulher com o seu guarda-roupa.

Quando falamos em “roupas para grávidas” muita gente ainda se apavora com o termo porque imagina aquele monte de roupas largas, sem formas ou, ainda pior, o combo legging e camisetão. Mas definitivamente não precisa e não deve ser assim! A gravidez não é sinônimo de desleixo. Ao contrário. É hora de aproveitar a única época da vida em que estamos autorizadas a ter barrigão e exibi-lo e valorizá-lo!

REAPRENDENDO A SE VESTIR

Durante a gravidez é preciso reaprender a se vestir. Nos primeiros meses de gestação ainda é possível usar o que se tem no armário. Com o crescimento da barriga, porém, é necessário fazer algumas adaptações. Não, você não precisa ir a uma loja de grávidas e comprar tudo novo!

A única coisa especifica para grávidas que você vai precisar é de um (ou vários!) bom jeans, com stretch e mais molinho. Ele pode ter a pala de elástico ou de tecido com elastano mais baixa ou mais alta, cobrindo toda a barriga. Você decide. O importante é que seja o mais confortável possível e não aperte. Não precisa ter medo de investir no seu jeans. Lembre-se que mesmo depois de o neném nascer, o corpo ainda demora um tempo para voltar ao normal, e sua calça continuará sendo útil também nesse período.

Fora a calça jeans para grávidas, todas as suas outras roupas podem continuar sendo compradas nas suas lojas preferidas, basta achar peças que acomodem a barriga durante a gravidez. Invista em tecidos com elastano, malhas, tricôs, e tudo o que tiver maleabilidade e que for agradável ao toque. Sempre há alguma coisa que você pode adaptar. Isso é bom porque assim você não perde a sua personalidade e estilo durante a gestação e ainda consegue aproveitar todas as peças depois que o bebê nascer.

De qualquer forma, não se engane. Você vai precisar comprar algo, pois suas roupas não vão servir e não tem coisa mais feia que pedaço de barriga de grávida aparecendo embaixo da blusa! Sejamos elegantes!























BOAS OPÇÕES: VESTIDO E MACACÃO

O vestido é uma das peças preferidas das futuras mamães. Além de ser confortável é super versátil: basta mudar os acessórios que você consegue garantir um look diferente. Quanto à modelagem, uma das que mais valorizam as gravidinhas é o corte império, com a linha da cintura logo abaixo dos seios. Valoriza bastante o colo e a barriga. Outra boa opção são os macacões, que, além de garantirem conforto, são produções tão fáceis quanto os vestidos, e não menos estilosas.

A TERCEIRA PEÇA E OS ACESSÓRIOS
Para as grávidas que desejam acrescentar mais estilo à produção ou mesmo esconder os braços mais gordinhos, as terceiras peças são excelentes. Blazers, jaquetas, cardigãs, coletes. Todos eles são bem vindos! Os acessórios também deixam o look mais charmoso. Um bonito par de óculos escuros, brincos, colares, lenços e pulseiras fazem toda a diferença e não incomodam em caso de inchaço, comum na gravidez.
















SAPATOS

Por último, não poderíamos deixar de falar dos sapatos. Na fase final da gravidez a barriga pesa mais, influenciando no equilíbrio do corpo. Além disso, é bastante comum os pés ficarem inchados. Assim, é bom evitar sapatos com salto alto. Aproveite para usar sapatilhas, alpargatas e rasteirinhas. Só não pode esquecer de manter as unhas em dia! ;)


fonte:misso wl

2 comentários:

  1. Adoramos o post!

    Importante mostrar de que as grávidas podem sim continuar manter seu estilo de vestir durante toda a gravidez, e que existem grifes e lojas especializadas em moda gestante para ajuda-las.

    E que a grande diferença esta mesmo na modelagem especializada, que é quem faz com que a mesma roupa, possa ser usada do começo ao final da gravidez, independente do tamanho da barriga, garantindo um caimento perfeito e mais conforto sempre.

    Fica o convite que venha conhecer o Blog da Zazou e as dicas para as grávidas antenadas em:

    http://www.zazou.com.br/blog/

    ResponderExcluir