Lenços: meu vício

O friozinho está chegando e nada melhor que um lenço para aquecer e deixar o look ainda mais charmoso. Nem preciso dizer: que sou viciada e apaixonada por lenços! Tenho vários coloridos, estampados, pequenos, grandes...etc mas toda vez que vejo um diferente quero comprar.














No vídeo abaixo: tem 10 maneiras diferentes de usar seu lenço. Amei ♥ todas.


  Dicas de como usar 

1. Cores e estampas: Na hora de escolher cores e estampas dessas peças, que ficarão próximas da face, é importante prestar atenção no tom de pele e formato de rosto.Mulheres com tonalidade de pele quente, por exemplo, ao optarem por cores mais fortes realçarão naturalmente a tez. Relacionar o formato do rosto com o formato das estampas também é importante: mulheres de rostos quadrados realçarão a característica com estampas geométricas. Para suavizar, recomenda-se a procura por peças lisas.


2. Proporção: a estatura, proporções do corpo e tamanho do pescoço também podem fazer diferença na hora de usar e harmonizar a peça. Mulheres que possuem pescoço curto, por exemplo, para não darem a impressão de uma cabeça quase colada ao corpo, devem optar por modelos que não possuam tecido muito volumoso, deixando à mostra um pouco de pele.
Para quem tem estatura média ou baixa, atenção às pontas do lenço: “Pontas no mesmo alinhamento criam um efeito que diminui, achata a silhueta. Para alongar, é interessante deixar as pontas desiguais”. Já na questão das proporções do corpo, tudo depende das características que a mulher prefere mascarar ou realçar: quem tem mais quadril, pode usar um lenço volumoso no pescoço para equilibrar as proporções. Para as mulheres de ombros mais largos, porém, é importante tomar cuidado com peças volumosas, que realçam a atenção para essa parte do corpo.



3. Styling: os lenços e echarpes permitem opções de styling diversas na continuação do visual: usar no pescoço, na bolsa, no cabelo, na cintura… tudo depende da personalidade e do estilo individual de cada uma. Os turbantes e amarrações na cabeça, por exemplo, combinam com mulheres de estilo dramático e criativo, enquanto echarpes de tecidos mais nobres e cores neutras complementam o estilo da mulher mais clássica.




vídeo:revista quem.

2 comentários:

  1. Lenço é muito sua cara, tem como não ver e lembrar de você..
    Beijos

    ResponderExcluir