Como Usar:cardigã

O cardigã é uma peça tão versátil que pode ir do clássico ao mais despojado, apenas completando o look para aqueles dias não tão frios. Ele é perfeito para usar nas temperaturas mais amenas, mas, mesmo nos dias gelados, pode ser usado por debaixo de outro casaco maior, sem aumentar as proporções do look.



Atualmente há diversos modelos e cores para escolher. Há aqueles bem curtos, mas há também os maxi cardigãs, que vão muito bem com roupas mais justas. Os coloridos e com estampas são ideais para dar uma vida a um look mais monocromático.





O comprimento ideal deve levar em conta dois aspectos: a estatura e a largura do quadril.

Mulheres baixinhas,devem preferir os mais curtos, proporcionais à estatura. Quem tem quadril mais largo já pode optar por cardigans maiores em cores escuras, para evitar relevar demais essa região do corpo. Vale usar com vestidos, inclusive abertos com cinto por cima - visual super moderno e na moda.

Com shorts ou saias mais curtas também fica interessante, especialmente os mais soltinhos que equilibram a silhueta. Já com maxi comprimentos, prefira as peças mais curtas e ajustadas em cima, para não deixar a produção ampla demais.





2 comentários:

  1. Amei amiga, acho cardigã super lindo e estiloso, preciso comprar um pra mim..
    rsrsrs.
    Beijos e adorei o post..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, também amo um cardigã além de estiloso ele é super versátil. Bjs

      Excluir