Óculos para cada formato de rosto

Além de corrigirem a visão, os óculos viraram itens fashion e indispensáveis para muitas mulheres. Com tantos modelos diferentes no mercado, fica difícil escolher qual armação combina com o seu tipo de rosto e sua personalidade.



Na hora da escolha, três passos são fundamentais: tempo e paciência para pesquisar; estilo e harmonia com o formato do seu rosto; e detalhes a serem observados ao experimentar a armação, que contribuem para o conforto do acessório. Entenda melhor cada uma dessas etapas abaixo e anote as dicas!
Paciência para pesquisar e escolher é fundamental



Digamos que você já sabe o estilo que quer: aquele modelo Wayfarer que todo mundo está usando ou um aviador para ser diferente. Com certeza já viu o seu modelo ideal no rosto de uma atriz ou mesmo numa amiga e adorou. Mas será que ele combina mesmo com você? Nem sempre seguir a moda é uma opção correta. Para acertar na escolha dos óculos, você terá de experimentar muitos e muitos modelos, e, de preferência, em diversas lojas. Portanto, ter paciência é a primeira dica para o sucesso! Feito isto, não corre o risco de deixar de provar justo aquele que iria ficar perfeito no seu rosto.



Óculos para cada formato de rosto

Não é só o estilo, mas o tipo do rosto também deve ser levado em conta na hora da escolha. Para o rosto redondo, por exemplo, a melhor é a armação quadrada ou retangular. Para as donas de face quadrada, invista no oposto e compre óculos redondo ou ovalado. Para equilibrar a linha do rosto triangular a aposta é armações estreitas, como o estilo aviador. Em todo caso, mulheres com rosto oval são as mais fáceis de combinar com diversos tipos de óculos.



Detalhes que devem ser observados na hora da compra

1. A pupila deve ficar centralizada na armação;
2. O apoio do nariz (também chamado de “ponte do óculos”) deve encaixar bem, sem marcar a pele. Conforto aqui é palavra de ordem!
3. A armação deve ficar rente à parte de cima do olho;
4. As sobrancelhas devem acompanhar o formato do modelo escolhido;
5. As hastes devem estar apenas apoiadas nas têmporas (jamais muito justas) e ajustadas atrás da orelha;
6. As ponteiras devem contornar as orelhas. Dessa forma, não farão pressão sobre a cabeça e manterão os óculos seguros;
7. As sobrancelhas não podem ser encobertas pela armação – evita uma expressão muito rígida;
8. Quem usa franja deve optar por uma armação que não a amasse.


2 comentários:

  1. Amei, sou doida pra usar óculos, acho um charme.. rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossaa essas dicas são muuito boas porque assim eu acerto direitinho!!
    :D
    Amo oculos :3

    Blog: http://wwwblogpapoteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir