Como organizar seu guarda-roupa

Sabe quando você tá atrasada pra sair de casa, abre o guarda-roupa e tem a sensação de não ter NADA pra vestir? Provavelmente é porque seu armário é desorganizado e você nem deve saber o que tem de roupa lá dentro, hahaha. Por isso, hoje vim dar algumas dicas de organização que podem facilitar muitoooooo a vida de vocês! Bora lá:










1- Doe o que não usa: o primeiro passo é saber o que você tem! Tire todas as peças do seu armário e separe aquelas que não usa mais. “Ah, mas e se isso voltar a ser tendência e eu doar?” Compra outra peça baratinha QUANDO a tal da tendência voltar. Faz mais de um ano que você não usa a peça? TIRA FORA! Vai ser melhor pra você e para os outros ;)














2- Separe por categoria e por cor: Partes de baixo vão em uma pilha, partes de cima vão em outra. Se você tiver MUUUUITA roupa, pode separar por subcategorias (shorts, saias, calças, camisas, blusinhas, etc.) Depois que separar tudo, organize por cor! Das peças mais claras até as mais escuras ou por cor específica (peças brancas, pretas, vermelhas, azuis…). Dá trabalho? Dá! Mas seu guarda-roupa vai ficar muito mais bonito e fácil de manusear.


3- Dobre e pendure: O que pode pendurar: blazers, camisas, vestidos, casacos, blusinhas de tecido leve, saias, etc. Para ficar mais legal, use cabides iguais! Assim seu armário vai ter uma unidade visual. O que DEVE ir nas prateleiras: malhas, já que no cabide elas ficam deformadas. Se você não tiver muito espaço pra pendurar ou nas prateleiras e gavetas, a dica é fazer rolinhos com as roupas! Ocupa menos espaço e dá pra ver tudo o que você tem.

4- Cada estação em seu tempo: Estamos no inverno? Então deixe à mão os casacos, calças, gorros, cachecóis e tudo que você costuma usar bastante nessa época. Quando for verão, é só inverter a organização das peças e deixar os vestidinhos, blusinhas leves, saias e shorts na parte acessível do seu armário.Assim fica bem mais fácil de ver o que você tem pra usar em cada estação do ano!






5- Capriche nos detalhes: Suas calcinhas, meias e sutiãs estão bagunçadas dentro das gavetas? Compre uma colmeia organizadora para resolver o problema! As camisetas que você dobrou ficaram tortas e uma diferente da outra? Corte um gabarito de papelão pra te ajudar a dobrar tudo do mesmo jeito! Caixas organizadoras são ótimas pra guardar lenços, cintos, acessórios no geral, miudezas, sapatos e tudo o que não couber mais no seu guarda-roupa.



2 comentários:

  1. Amei as dicas, meu guarda roupa é super pequeno, também não tenho muitas roupas, então tá dando pra levar, mas tento arrumar, da melhor maneira possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótima dicas... Realmente sempre ouço essa dica de doar o que não uso..mas penso exatamente isso.. e se eu doar e depois a moda voltar??? e ai o tempo passa e elas continuam lá ocupando espaço e eu não usando...kkkkk.. além disso o bom de doar é que abre espaço para novas peças, não é...bjoooo

    www.bycheilaoliveira.wordpress.com

    ResponderExcluir