Tendência: Alpargatas

Quando surgiram as alpargatas

Na década de 70, as alpargatas já eram utilizadas, mas de uma maneira completamente diferente da atual. Os materiais eram basicamente restritos à lona de cor simples ou jeans, com solado de cordas. As novas alpargatas estão super modernas e elaboradas, podendo estar presentes não só nas produções para os finais de semana, mas também nas ocasiões corriqueiras da semana, como ir ao trabalho (dependendo de que profissão você exerce) ou à faculdade, por exemplo.

Quando postei no instagram @bonequinhadeestilo a foto da minha alpargatas, pensei que as pessoas não fossem curtir muito,mas me enganei!!! Todo mundo gosto é queria saber onde comprei. Então vai o link da loja  kabler e valor R$29,90.



Como usar? Alpargatas

Para criar um visual moderno e que seja casual o suficiente para o dia-a-dia, a ideia é combinar as alpargatas coloridas com calças jeans e t-shirts, blusas ou camisas. Já para um look mais delicado e feminino, o calçado fica super bem com shorts, tanto jeans como de sarja, e também com vestidos e minissaias de tecidos leves, como os plissados.

Caso as roupas tenham estampas, uma sugestão para equilibrar o visual é diminuir o mix de cores nos pés. Quem quer ousar pode usar uma peça floral com uma alpargata trabalhada com spikes, por exemplo. A combinação fica ainda harmoniosa se o calçado for de uma cor só, de preferência uma das que aparecem na roupa florida.

Para destacar os pés, os modelos com listras, estampas florais, étnicas, com desenhos geométricos ou animal print são muito bem-vindos. E no quesito equilíbrio, a dica continua sendo a mesma: escolher uma das cores da estampa para compor outra parte que se sobressaia na produção, como a blusa, por exemplo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário