Como Usar: Cintos

Os acessórios fazem a diferença em qualquer look e com os cintos não é diferente. Mas foi-se o tempo em que o acessório servia somente para segurar a calça ou deixar o short no lugar. Os cintos são um excelente complemento para as roupas, principalmente para uma peça que transita por todas as estações do ano.

Os cintos fininhos estão em alta e arrematam as produções compostas por vestidinhos acinturados, shorts e saias de cintura alta. Os mais grossos de elástico que foram febre nas temporadas passadas não são os favoritos, mas ficam legais se usados sobre casacos, por exemplo. O lance é usar a criatividade. Uma roupa clássica pode se transformar com um cinto colorido, de oncinha ou com qualquer detalhe.



 Gordinha
“O ideal é sempre usar cintos da cor da roupa e que não ‘parem’ logo em cima da barriga, isso se for a região que não queira dar destaque. Para quem não tem muita cintura, a dica é usar blusas mais soltinhas com cinto para marcar esta região.”

Magra
“Esta mulher já pode abusar com mais liberdade deste acessório. Use os mais largos, com tachas, super coloridos e até de uma cor completamente oposta a da roupa.”

Baixinha
 A cor do cinto deve ser bem próxima a da cor da roupa para não cortar a silhueta e não haver contraste.”

Alta
“A alta pode também abusar de cintos mais largos e, se for o caso dela não ser tão magrinha, o ideal é que seja próximo ao tom da roupa.”

Quadril largo
“O ideal é usar o cinto um pouco abaixo da cintura para não evidenciar o que se deseja esconder. Escolha uma cor sempre próxima ao tom da blusa ou da calça.”























                                  Como usar: o cinto de um jeito diferente.


(1) depois do passador, cinto vai por baixo no sentido para cima!
(2) faz a viradinha e…
(3) pra baixo novamente, passando por baixo no número 1!




Nenhum comentário:

Postar um comentário