Como Usar: estampa xadrez

A estampa xadrez ganhou o mundo na década de 90, quando o visual grunge fazia sucesso entre os jovens e “moderninhos” da época. Hoje em dia, as camisas xadrez estão mais alinhadas, com opções mais ajustadas e elegantes, diferente do look totalmente “largado” que o consagrou.
“O xadrez é bastante democrático, pois pode vir em vários tamanhos e cores, e é, definitivamente, uma estampa mais esportiva - quanto maior e mais colorido, mais casual o look. Se a pessoa quer usar uma camisa xadrez social, ela deve procurar a estampa em cores únicas, com as linhas finas e de tamanho pequeno”.


 Escolha o xadrez de acordo com o seu biótipo e gosto: como toda estampa, é preciso prestar atenção na regra: quanto maior a padronagem e o contraste das cores, maior vai parecer a região em que ele está localizado; assim como quanto menores padronagem e contraste, e em cores mais escuras, menor o volume adicionado ao corpo.

-Mantenha-se sutil: uma peça na composição do look já é o suficiente para passar a idéia da tendência. Uma overdose dessa estampa pode tornar o visual carregado e confuso, principalmente quando os tons adotados não forem discretos.

-Adapte a peça à ocasião: como toda estampa, devem-se pensar quando e onde usar cada peça. Peças de alfaiataria (ex. saias retas, calças e casaquinhos) podem ser adaptadas a ambientes mais sérios, como o trabalho, mas sempre em cores sóbrias. Vestidos e saias curtas, com cores mais acentuadas, junto com sandálias, compõem looks prefeitos para festas informais com ambiente descontraído; assim como camisas e outras peças podem compor o cotidiano sem problemas.



Evite calças: pouquíssimas pessoas podem se dar ao luxo de usar calça xadrez com sucesso. Até mesmo se você for praticamente uma supermodelo, elas encurtam as pernas e deixam quadris e glúteos avantajados. Com o que quer que se complete o look, ele parecerá carregado. Caso deseje arriscar, é bom lembrar que usando cores escuras e padronagens mais simples, todos esses efeitos são minimizados.




Além disso, para harmonizar ainda mais o look, uma boa opção é misturar com outras peças lisas, para destacar a beleza do xadrez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário