Como Usar: Looks de Trabalho

Tenho a felicidade de trabalhar em uma empresa sem exigências, no quesito roupas de trabalho (ok. não vale abusar demais). Infelizmente nem todo mundo pode se dar ao luxo de ir trabalhar com a roupa que quiser. Mas,nem por isso é preciso ir trabalhar com um " look careta."

 Tecidos em cores claras,dão leveza e deixa o look chique. Mas tome cuidado!!!!! já que peças claras podem ficar transparentes.

O velho é bom jeans. Também pode fazer parte do look de trabalho,mas de preferência ao jeans tradicional ou com lavagens escuras. Jeans apertando demais e com  detalhes como elásticos, strass,pedras... estão fora dos  look de trabalho formal.

Saia lápis ela arrasa em todas essas situações. Mas tem seus segredos, que precisam ser desvendados para que não se torne uma roupa vulgar, engordativa ou antiquada.  
 As mais baixinhas devem usar as saias com o comprimento acima do joelho com a blusa por fora da saia. Essa composição alonga a silhueta. Já as mulheres mais altas podem escolher modelos com o comprimento abaixo do joelho e usar as blusas por dentro da saia.
Para as mulheres que possuem o quadril mais largo, a dica é apostar nos modelos mais escuros e com estampas pequenas. Já as mulheres que possuem o quadril mais estreito podem usar e abusar das estampas e das cores.

O blazer é peça chave no look de trabalho ele pode ser liso ou estampado. 

   1. Para disfarçar os quadris largos, opte pelo blazer boyfriend. Ele tem os ombros mais largos e caimento reto, quase um corte quadrado. Use-o com broches ou máxi colares, para chamar atenção para a parte de cima.
2. Já o blazer acinturado é perfeito para quem quer ficar com o corpo violão. Como ele marca bem a cintura, cria curvas para quem tem quadris pequenos.
3. Quer ficar mais alongada? Opte por um blazer curto, até a altura dos quadris. O longo pode dividir o corpo ao meio e dar impressão de que você é mais curta.
4. Os decotes amplos e alongados equilibram os seios muito grandes.
5. Se você quiser aparentar peitos maiores, invista em lapelas largas e com tecidos e texturas diferenciados, que também deixam o look mais moderno.
6. Se os seus ombros são largos e você tem o corpo no formato triângulo invertido, procure um blazer desestruturado, mais leve e com caimento soltinho. Ele desvia a atenção dos ombros.
7. Apareceu uma barriguinha indesejada? Invista no corte reto ou em formato de A. Prefira os que têm um ou dois botões no máximo.

8. Repare no forro do blazer. Se ele for estampado, um truque para deixar a produção mais estilosa é deixar a manga dobradinha com o forro aparente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário