Como Usar: Botas

A combinação de bota e meia-calça é estilosa e prática, permitindo que as mulheres fiquem sexy em temperaturas mais frias, sem ter que expor suas pernas nuas. Ela pode ser usada em uma grande variedade de ocasiões, complementando roupas mais elegantes ou fazendo parte de um traje casual com shorts e brim. Meias pretas afinam as pernas enquanto as coloridas e estampadas chamam a atenção.



Vestidos Meia-calça e botas com vestido são adequados para temperaturas mais frias no inverno e outono. Essa combinação permite o uso do vestido sem congelar seus pés e pernas. Meias mais finas e botas delicadas são boas para a primavera e verão. O tipo a ser usado depende muito do vestido. Se as botas forem mais grosseiras ou as calças muito escandalosas, o seu look irá por água abaixo. Vestidos geralmente são delicados, portanto não use uma meia-calça muito chamativa para que ela não se sobressaia excessivamente. Use botas que correspondam com a estação e o tema do vestido.

Shorts use a meia-calça por baixo de um short e botas para um look moderno. Essa combinação é casual, bonita e ótima para estações de primavera e outono, dando uma aparência relaxada e ao mesmo tempo elegante. O estilo das botas e a cor da meia dependerá do resto do traje. Jeans e preto combinam com praticamente qualquer coisa e cores neutras complementam outros tons de terra. Experimente meias-calças e botas de estilos e comprimentos diferentes com seus shorts para ver o que funciona.

Saias A saia é um complemento natural para meias-calças e botas, que nem mesmo serão vistas, dependendo do comprimento dela. Apesar não serem notadas, elas são ideais para o outono e inverno, mantendo suas pernas e pés quentes e confortáveis. Para se aquecer ainda mais, use meias grossas com botas de inverno. Esse look também não passa despercebido quando usado com saias curtas, por se tratar de uma combinação que chama a atenção para suas pernas, sendo um traje sexy e provocante. Ele fica bem para mulheres ousadas, confiantes e em temperaturas mais quentes. Experimente meias-calças estampadas e coloridas diferentes que combinem com sua saia para um ar sexy.

Modelos de Botas

Ankle boot

Esse tipo de bota vai até a altura do tornozelo e pode ou não ter salto. "Combina com praticamente todas as produções e confere um toque moderninho ao look". A melhor pedida é usar com saias, vestidos curtos, shorts e calça skinny. Caso tenha a perna grossa, prefira usar com calça ou então meia-calça da mesma cor. 

Bota de cano médio


É a que termina na metade da panturrilha. Fica bem em todo tipo de corpo, inclusive nas baixinhas. Quem tem a perna grossa deve escolher modelos mais largos, para não apertar a panturrilha. Podem ser combinadas com calça skinny, minissaia e saia longa. "Só evite a combinação com saia midi, para não deixar a silhueta achatada".

Bota de cano longo

Termina um pouco abaixo do joelho e veste melhor as mulheres com pernas longas e finas. "Baixinhas ou donas de pernas grossas podem usar num look monocromático, para alongar",  Nesta categoria estão também os modelos de montaria, com saltos de no máximo dois centímetros e design com detalhes de metal. Ambos combinam com calça skinny, shorts, vestidos e saias curtas. Se quiser usar por baixo da calça, tome cuidado para escolher uma modelagem mais larga, que não marque o calçado na perna. 



Bota over knee

Como indica o nome em inglês, vai até acima do joelho e, por isto, requer pernas longas. "Poucas mulheres vestem bem este tipo de bota, feita para as muito altas. Para ficar bom, até as coxas precisam ser finas". Quem tem biotipo de passarela pode combiná-la com calça skinny e shorts, saias e vestidos bem curtos. Como é um modelo sensual, o ideal é equilibrá-lo com peças mais casuais, como os tricôs. 

Bota country

É o modelo com bico mais fino e costuras que formam desenhos. Pode ser usado independentemente da silhueta e combina com calça skinny, shorts jeans, minissaia e saia longa. Para usar por baixo da calça, o melhor é ficar com as do tipo flare. Por ser um acessório que chama bastante a atenção, não deve ser combinado com outros elementos que lembram a moda country. "Caso contrário, fica caricato demais".




Coturno

É a bota de amarrar que há algum tempo só compunha o guarda-roupa de punks e grunges. Devido à variedade de modelos, porém, hoje ela também pode compor visuais mais românticos, além de vestir bem qualquer silhueta. "Para a produção não ficar pesada, o ideal é equilibrar com acessórios e roupas mais delicadas ou básicas". Coturnos combinam com vestidos, saias, shorts, leggings e meia-calça.



5 comentários:

  1. Ameiii, me tira uma duvida....no meu caso, tenho pernas grossas e quadril.....ficaria legal meia com que tipo de bota? e as cores tem q ser neutra?
    o shorts tem q ser curtinho e larguinho???

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk Cinthia temos o mesmo problema!!!!!!! As botas mais curtas ou médias são as mais adequadas para nosso biotipo.Mas se vc quiser usar uma bota mais comprida.Use com uma meia calça ou calça comprida da mesma cor da bota para alongar a silhueta.Já o shorts curtinho e larguinho é a melhor opção.Assim o visual não fica muito Piriqueti.Sobre a meia de preferência as mais escuras e opacas como preta,marrom,chumbo..... bjs é obrigada pela sugestão espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Sou baixa e tenho as canelas finas, fica bom usar bota country e coturnos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Como vc é baixa de preferência para as versões mais curtas destes modelos! E se for usar com meia calça, use uma meia da mesma cor da bota para alongar. E sobre a canela fina, não vejo nem problema. Obrigada querida e espero ter ajudado. BJS

      Excluir
  4. Estamos na primavera , hoje em São Paulo esta um dia frio posso usar bota de cano alto?

    ResponderExcluir